Política de Qualidade e Segurança Alimentar

A FRIGOSTO considera a segurança alimentar dos produtos que comercializa o objectivo fundamental da sua estratégia industrial e comercial.

Para tal, decidiu implementar e certificar o seu Sistema de Gestão de Segurança Alimentar, pois considera esta acção uma garantia de confiança acrescida junto dos seus clientes e do público em geral.

Para garantia da salubridade de todos os produtos que a empresa fabrica e distribui, assim como para o aumento de confiança junto dos consumidores e melhoria contínua do sistema de Gestão de Segurança Alimentar implementado, a FRIGOSTO compromete-se a:

A organização considera necessário o envolvimento e colaboração de todos os seus colaboradores bem como o cumprimento dos requisitos legais, regulamentares e dos clientes.

Esta Política de Qualidade é apropriada ao papel da organização na cadeia alimentar e assenta numa perspectiva de melhoria contínua do SGSA implementado. Para tal, é suportada

em objectivos mensuráveis e é comunicada, implementada e mantida a todos os níveis da organização, através da sua colocação em vários pontos das instalações e afixação no painel de actividades.

A FRIGOSTO LDA. é dotada de um laboratório de análises e tem implementado o sistema HACCP 2 (Hazard Analysis and Critical Control Points – Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos) que visa um total controlo dos riscos biológicos, físicos e químicos . Todas as matérias-primas utilizadas são seleccionadas e certificadas.

A actualização deste sistema, é feita por técnicos qualificados, que garantem a sua aplicação, de forma a garantir a qualidade final dos produtos.

1  www.ifs-certification.com
2  Sistema que identifica, controla e avalia os perigos que são significativos para a segurança alimentar.

_